O meu livrinho de receitas. Com as receitas da minha mama..e não só

domingo, outubro 22, 2006

Arroz de chouriço

Ing:
-Oleo
-4 dentes de alho picados
-2 chávenas de arroz
-1 caldo de carne
-Sal q.b
-cerca de um litro de água quente
-1 chouriço corrente cortados em cubinhos muito miudinhos
-1 pimento verde cortado tal como o chouriço
-salsa

Pôr o oleo no tacho.Juntar os olhos e deixar alourar.Juntar o caldo de carne e mexer até este se dissolver.Depois colocar o arroz e deixar fritar uns minutinhos,mexendo de vez em quando.Deitar um pouquito de sal.voltar a mexer.Tudo isto,aliás toda a receita deve ser feita em lume baixo ou médio.Com muito cuidado juntar a água que deve estar bem quente e foi aquecida á parte.Disse com muito cuidado porque as vezes a água "espira" a entrar em contacto com o tacho quente!Depois juntar os chouriço,o pimento e a salsa
cortadinha.Mexer,tapar e deixar estar em lume baixinho.Está pronto quando já não houver água nenhuma,quando só estiver arroz.
Acho que é um bom acompanhamento e foge ao típico arroz branco ou de tomate.
(hoje foi o almoço cá em casa..juntamente com umas assas de frango que a minha mãe comprou já temperadas e que tinham um tempero tão forte que mal se podiam comer!!E a minha mãe ainda juntou duas vezes vinho branco
enquanto elas estavam no forno para ver se o tempero agressivo dessaparecia..mas não.Que valente porcaria:( -desculpem o termo.Ou seja o que salvou o almoço foi o arroz de chouriço!!)

2 Comments:

Blogger Me Myself & I said...

Obrigada pela dica.. hoje já tenho jantar :)

7:22 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Experimentei, e ficou muito bom, pena que não tinha pimento nem caldo de carne.Fiz sem pimento e com um caldo de arroz, da próxima experimento como na receita.
Obrigado pelo blog.

12:58 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home